Água d’Alma Hotel é cenário para novo filme de Rui Goulart

A lançar em 2019, o filme “Angola Momentos Kodak” do realizador Rui Goulart conta com cenas gravadas no Água d’Alma Hotel, na Foz do Arelho, empreendimento que contou com a consultoria da NML Turismo.

 

Rendido à decoração minimalista do Água d’Alma Hotel, o premiado realizador Rui Goulart escolheu esta unidade hoteleira da Foz do Arelho para gravar algumas cenas da sua nova longa metragem “Angola Momentos Kodak”. O filme conta a história dos muitos portugueses “retornados” que viveram em Angola, nomeadamente a segunda geração que não se fixou em Portugal e que por esse motivo não tem qualquer familiaridade com o país. “Angola Momentos Kodak” conta com a participação dos atores João D’Ávila, Adelaide João, Miguel Borges e Frank Parois.

O diretor do Água d’Alma Hotel, Henrique Correia, recordou ao Jornal das Caldas a história do hotel, que remonta à “década de 60, na altura em que os Portugueses regressaram a Portugal, na sequência do processo de descolonização após a revolução de 1974”, onde a avó da sua esposa recebeu vários portugueses retornados.

O hotel foi fundado por Nazaré Figueiredo com o nome de “Pensão Nazaré” e na década de 80 foi ampliado pelo seu filho Artur Domingues, altura em que recebeu a designação de “Residencial Penedo Furado” e posteriormente “Hotel Penedo Furado”.

O Água d’Alma Hotel está hoje sob a gestão da terceira geração da família e é liderado por Ana Paula Domingues, neta de Nazaré Figueiredo, e pelo seu marido Henrique Correia. A remodelação desta unidade hoteleira contou com a consultoria da NML Turismo, ao nível do processo de reclassificação para hotel de 3 estrelas e do seu posicionamento, na arquitetura e no processo de financiamento.