Santa Justa Hotel Rural abre em 2021 em Coruche

O primeiro hotel rural do concelho de Coruche abre em junho de 2021 e tem assessoria da NML Turismo. O projeto é apresentado esta sexta, dia 27 de novembro.

 

Coruche prepara-se para receber o seu primeiro empreendimento turístico qualificado em 2021. O Santa Justa Hotel Rural resulta da reconversão da antiga Estalagem do Sorraia e será o primeiro hotel rural de quatro estrelas deste concelho da Lezíria do Tejo, com 44 unidades de alojamento.

O Santa Justa Hotel Rural resulta do desejo de Jorge Soares, emigrante no Canadá, em investir no seu país de origem. Para tal, este promotor contou com o apoio da NML Turismo na assessoria para a candidatura ao sistema de incentivos do Portugal 2020 e com a Welcome Hospitality Management para a gestão da nova unidade hoteleira.

Localizado junto à aldeia de Santa Justa, freguesia do Couço, onde as ribeiras de Sor e do Raia se fundem para dar origem ao rio Sorraia, o Santa Justa estará a apenas uma hora de viagem de Lisboa e de Évora e a 15 minutos da barragem de Montargil. Para além dos 44 quartos, o hotel irá disponibilizar spa, espaços desportivos e um tentadero, uma pequena arena apta a receber diferentes tipos de eventos.

Apresentação do projeto com presença da Secretária de Estado das Comunidades

Atendendo à importância deste projeto, que irá duplicar a oferta de alojamento no concelho de Coruche, o Santa Justa Hotel Rural será oficialmente apresentado esta sexta-feira, dia 27 de novembro, com uma visita ao local, e contará com a presença da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes. Será nesta visita que será assinado um protocolo com o Município de Coruche para a criação de um Gabinete de Apoio ao Emigrante, que visa prestar apoio aos emigrantes que queiram investir no seu país de origem.

A NML Turismo também estará presente nesta apresentação, representada pela managing partner Paula Susano Dias.